Tabagismo diminui nos EUA, segundo pesquisa





Menos adultos fumam nos Estados Unidos e os que ainda o fazem, acendem menos cigarros, revela um estudo de alcance nacional, realizado pelos Centros de Controle de Doenças (CDC) e publicado nesta terça-feira.

Com dados de 2005 a 2010, pesquisadores desta agência governamental dizem que 19,3% dos adultos americanos - 45,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos - fumam cigarros, um percentual inferior aos 20,9% de 2005.

A proporção de fumantes que consomem 30 cigarros por dia ou mais caiu de 12,7% para 8,3%, embora o percentual dos que fumam nove cigarros ou menos diariamente tenha aumentado de 16,4% para 21,8% do total de fumantes.

"Os estados com os programas mais estritos de controle do tabagismo têm maior êxito na redução do hábito de fumar", disse o diretor dos CDC, Tom Frieden. Utah e Califórnia (oeste) são os estados com menor percentual de fumantes do país.

Apesar do progresso evidente, a pesquisa dos CDC - baseada em entrevistas em lares - detectou uma taxa de redução do tabagismo mais lenta entre 2005 e 2010 do que no período de cinco anos precedente.

O hábito e a exposição à fumaça do tabaco são as principais causas de mortes evitáveis nos Estados Unidos e causam 443.000 mortos ao ano, informaram os CDC em um comunicado.



Tabagismo diminui nos EUA, segundo pesquisa Tabagismo diminui nos EUA, segundo pesquisa Editado por saude.chakalat.net on 06:13 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.