O que andamos falando


Parar de fumar melhora a memória




Quem deixa de fumar pode ter memória melhor

Quem deixa de fumar pode ter memória melhor (David De Lossy/ Thinkstock)

Deixar o cigarro traz benefícios não apenas à saúde física, como também à memória. Uma pesquisa publicada na edição on-line de setembro do Drug and Alcohol Dependence mostra que, dias após parar de fumar, a memória recupera-se até chegar aos mesmos níveis de pessoas que nunca fumaram.

Durante a pesquisa, foram testados 27 fumantes, 18 ex-fumantes e 24 pessoas que nunca haviam fumado antes. Os voluntários foram submetidos a um teste de memória. Eles deveriam recordar de tarefas pré-determinadas em localidades específicas de um campus universitário.

Os resultados mostraram que os fumantes tiveram um mau desempenho, lembrando-se apenas de 59% das tarefas. Aqueles que haviam deixado o cigarro lembraram de 74% das tarefas dadas. Já os que nunca fumaram sabiam de 81% das missões passadas pelos pesquisadores.

"Nós já sabemos que parar de fumar traz grandes benefícios de saúde para o corpo, mas este estudo mostra também que parar de fumar pode produzir benefícios para a função cognitiva", diz Tom Heffernan, do Grupo de Pesquisa de Colaboração para Álcool e Drogas.


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário