Fumo passivo pode aumentar risco de desenvolver demência severa





Se você não fuma, mas respira com frequência a fumaça do cigarro alheio, um alerta: fumo passivo pode aumentar o risco de desenvolver demência severa. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Medicina de Anhui, na China, e da Faculdade King de Londres, na Inglaterra. Os dados são do jornal Daily Mail.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas avaliaram 5.921 pessoas com mais de 60 anos de cinco províncias chinesas, em dois períodos: entre 2001 e 2003, e 2007 e 2008. Constataram que 10% do grupo receberam o diagnóstico de síndromes demenciais graves. O problema foi significativamente relacionado com o nível de exposição e tempo de tabagismo passivo. 
 
O tabagismo passivo é conhecido por causar graves doenças respiratórias e cardiovasculares. "O aumento do risco de síndromes demenciais graves em pessoas expostas ao tabagismo passivo é semelhante ao aumento do risco de doença cardíaca coronariana", disse o pesquisador Ruoling Chen.


Fumo passivo pode aumentar risco de desenvolver demência severa Fumo passivo pode aumentar risco de desenvolver demência severa Editado por saude.chakalat.net on 09:13 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.