Ppções para deixar de fumar - fim do tabagismo







Atualmente, existem métodos com evidências científicas consistentes para ajudar o fumante o deixar de fumar, com segurança.
Entre esses métodos estão os baseados na parada abrupta, cessação gradual com adiamento do 1º cigarro da manhã e dos demais e, redução gradual do número de cigarros fumados por dia ou por semana, métodos estes que a própria pessoa pode fazer.
Além destas opções clássicas e, somando-se a elas, estão as abordagens terapêuticas, tanto a cognitiva comportamental (baseadas nas mudanças comportamentais necessárias a enfrentar a vida sem o tabaco) quanto o uso de medicamentos (adesivos, goma e pastilha de nicotina, e comprimidos de bupropiona e vareniclina) para aliviar os sintomas causados pela privação da nicotina.

Quando estas estratégias são utilizadas em conjunto, mais do que dobram as chances da pessoa parar de fumar, por isso é que recomendamos que você procure o médico pneumologista, para de forma adequada e segura, para conduzir o tratamento.

FASES PARA INICIAR O TRATAMENTO INDIVIDUAL OU EM GRUPO

Preparação/Determinação: Nesta fase é realizada uma consulta médica + entrevista motivacional + testes da dependência + exames laboratoriais, além de preparar o fumante para o Dia D – Dia de Deixar de Fumar.
Cessação: Tratamento individual ou em grupo + apoio medicamentoso durante três meses.
Manutenção: Revisões mensais para prevenção da recaída por seis meses e contato telefônico até completar um ano sem fumar.

Em cada fase, você contará com seu médico e/ou equipe multidisciplinar de saúde com experiência para lhe dar suporte no tratamento do tabagismo.

Ppções para deixar de fumar - fim do tabagismo Ppções para deixar de fumar - fim do tabagismo Editado por saude.chakalat.net on 05:01 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.