Distúrbios do Sono e o Tabagismo





http://imagem.band.com.br/f_70659.jpg


O cigarro é inimigo de muitas coisas. Dentre essas coisas, é inimigo do sono, o que o transforma num amigo da insônia.

A sensação de relaxamento que vem após uma tragada é ilusão, segundo especialistas, pois a nicotina, principal substância contida no cigarro, é um forte estimulante.

O Portal Educação tem um curso online que tem como objetivo apresentar a classificação dos  e compreender a sua relação com as diferentes fases do desenvolvimento, os transtornos mentais e a importância do sono para qualidade de vida.

Além do efeito estimulante, o tabaco também tem influência na respiração. O cigarro causa queimaduras nas mucosas e no pulmão. Fumantes não têm um sistema respiratório saudável e isso prejudica o sono.

Além de causar fadiga e irritabilidade, a falta de sono também pode trazer sérias consequências para a saúde. É durante o sono que o corpo libera hormônios importantes para o metabolismo. Dormir mal causa, a longo prazo, problemas como diabetes, obesidade, depressão e outros

Para os que pretendem parar de fumar, em algumas semanas sem cigarro, o organismo já começa a se recuperar e a pessoa dorme melhor.



Distúrbios do Sono e o Tabagismo Distúrbios do Sono e o Tabagismo Editado por saude.chakalat.net on 06:34 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.