Doença provocada por cigarro vai ser uma das que mais mata até 2020





 
http://www.rondoniaovivo.com/imagens_editor/Fumo.jpg

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) deverá ser a terceira principal causa de mortes até 2020, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje, vitima mais de 200 milhões de pessoas, 7 milhões delas no Brasil, onde 40 mil morrem por ano. Além da queima de substâncias tóxicas, contidas na exaustão de diesel dos automóveis e queima de produtos químicos, a fumaça do cigarro é a principal responsável pela doença (cerca de 90% dos casos) e de 85% das mortes que provoca, segundo o Ministério da Saúde.

Sem cura, mas com tratamento por meio de antibióticos, a DPOC leva à dificuldade de respirar e à limitação para exercícios físicos simples, como subir escadas, caminhar, trocar de roupa e até comer. A Associação Brasileira de Portadores de DPOC orienta que as pessoas não fumem, mantenham-se em locais bem ventilados e com pouca poluição.

Fonte: O Dia


Doença provocada por cigarro vai ser uma das que mais mata até 2020 Doença provocada por cigarro vai ser uma das que mais mata até 2020 Editado por saude.chakalat.net on 05:56 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.