Fumante quase fica paralisado após cigarro eletrônico explodir em sua boca





 

O norte-americano Cordero Caples sofreu um acidente impressionante enquanto fumava seu cigarro eletrônico em Memphis, nos Estados Unidos. Ele estava usando o dispositivo durante uma pausa do trabalho na sexta-feira (20) quando o cigarro explodiu em sua boca.

De acordo com a irmã de Caples, Colessa, o acidente fez com que o homem ficasse com o pescoço quebrado e a boca queimada. Alguns dentes também foram quebrados por conta da explosão.

O estudante universitário foi levado para um hospital da região em estado crítico. Ele passou por uma cirurgia na coluna vertebral na noite de domingo (22). Segundo Colessa, a operação foi bem sucedida.

— Ele poderia ter perdido a vida. Há pessoas que perderam membros (em acidentes semelhantes). Não podemos ter algo dessa magnitude acontecendo com as pessoas.

Colessa afirma que o acidente envolvendo o cigarro eletrônico quase fez com que seu irmão ficasse paralisado pelo resto da vida. De acordo com ela, o homem não sabia que dispositivos do tipo podiam explodir como pequenas bombas.

Apesar do susto, Caples saiu da cirurgia de reconstrução da coluna vertebral em condição estável.

— Se ele sabia que estava lidando com algo que iria explodir na cara dele, definitivamente não teria se colocado nessa situação.

Uma pesquisa realizada pelos bombeiros norte-americanos revelou que explosões envolvendo cigarros eletrônicos têm sido frequentemente associadas a baterias defeituosas.

O estudo, publicado em outubro de 2014, recomenda que os fabricantes dos produtos devem "considerar mudar para um estilo diferente de conexão elétrica", e afirma que "a inclusão de circuitos de proteção para o dispositivo iria melhorar a segurança da bateria".

A fabricante do cigarro que Caples fumava no momento do acidente, uma empresa chinesa fundada em 2007, afirmou que "mantém os mais altos padrões de qualidade" na fabricação dos dispositivos. No entanto, a companhia não respondeu aos pedidos de entrevista do jornal norte-americano New York Daily News.

(Com informações do New York Daily News)



Fumante quase fica paralisado após cigarro eletrônico explodir em sua boca Fumante quase fica paralisado após cigarro eletrônico explodir em sua boca Editado por saude.chakalat.net on 05:14 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.