Parando de fumar: Seu corpo sem a Nicotina.





http://www.brasildefato.com.br/sites/default/files/u1130/tabagismo.jpg

A nicotina causa dependência ao cigarro e é o que torna-o agradável. Ao tragar a fumaça do cigarro, uma grande quantidade vai para os pulmões e passa para o sangue, atingindo o seu cérebro em alguns segundos.  No cérebro, a nicotina causa a liberação de substâncias que dão a sensação de prazer e relaxamento momentâneo. Com o tempo, seu cérebro aumenta o número de novos receptores ávidos por nicotina, gerando assim, o vício.

É por isso que você sente o desejo intenso de fumar e os sintomas da síndrome de abstinência, tais como irritabilidade e inquietação, que podem acabar com a sua força de vontade e a alta procura pelo cigarro. A nicotina é responsável por modificar as habilidades motoras do fumante, o julgamento, o raciocínio ou as aptidões linguísticas. Já é comprovado que o tratamento contra o tabagismo pode ser um processo longo e complicado, mas no mercado hoje, existem produtos de aversão livre de nicotina, de forma natural que ajudam o fumante a parar de fumar em pouco tempo.

Mas por que parar de fumar? Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morrem todo ano precocemente no Brasil por causa de doenças causadas pelo tabagismo. Qualquer pessoa que pare de fumar irá perceber os benefícios. Quando você para de fumar, não importa qual seja sua idade, você reduz seu risco de infarto, perda de memória, Alzheimer, envelhecimento precoce, câncer – principalmente ligado aos aparelhos digestivos- cegueira e entre outros.

O seu corpo sem a nicotina fica apto á todas suas funções, incluindo física e psicológica. Sua capacidade de raciocínio e concentração aumentam, risco de depressão, nervosismo, cansaço, ansiedade diminuem. Além disso, seu corpo terá um grande avanço na realização de atividade física, uma vez que a oxigenação do sangue é maior. Destacam-se também a melhora do fígado em sua metabolização e a prevenção de doenças respiratórias. O maior bem que você pode fazer à sua saúde é parar de fumar.


Parando de fumar: Seu corpo sem a Nicotina. Parando de fumar: Seu corpo sem a Nicotina. Editado por saude.chakalat.net on 09:46 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.