Estudo do InCor aponta redução de internações após Lei Antifumo





http://santacasadeparanaiba.com/wp-content/uploads/2016/01/tabagismo.jpg


Um estudo pioneiro realizado pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FMUSP revelou que multiplicou por três a velocidade com que caíram o número de internações por doença cardiovascular e acidente vascular cerebral após a entrada em vigor da Lei Antifumo no estado de São Paulo, em agosto 2009.

O levantamento usou como base as internações por doença cardiovascular e por acidente vascular cerebral ocorridas no SUS antes e depois da Lei Antifumo. De acordo com a pesquisa, no período entre agosto de 2005 e julho de 2009, a queda na taxa de internação por essas doenças era de 1% ao ano. De agosto de 2009 a julho de 2010, essa queda foi três vezes mais rápida, atingindo 3% ao ano.

"São números muito significativos e comprovam a eficácia da Lei Antifumo. A lei teve um impacto significativo na redução dos males causados pelo fumo passivo e também ajudou quem queria parar de fumar. O resultado foi a queda das internações", afirma a cardiologista Jaqueline Scholz, diretora do ambulatório de tratamento do tabagismo do InCor.

As informações são da Secretaria de Estado da Saúde.



Estudo do InCor aponta redução de internações após Lei Antifumo Estudo do InCor aponta redução de internações após Lei Antifumo Editado por saude.chakalat.net on 12:03 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.